Aipo

O aipo (apium graveolens) é uma planta aromática comestível da família das apiáceas. Todas as suas partes vegetativas podem ser consumidas, sejam a raiz, o caule ou as folhas.

Abacate

O nome pelo qual o abacate ficou conhecido é uma derivação da palavra de origem asteca “aoacatl” ou “ahuacatl”, transformada, por aproximação sonora, em “aguacate”, em espanhol e abacate em português.

Morango

Morango é o nome comum de um conjunto de espécies híbridas e variadas, do género Fragaria L., que produz o morango, incluíndo um conjunto alargado de espécies e variedades silvestres.

Infusão de Sabugueiro

O sabugueiro (Sambucus nigra) pertence à família das Caprifoliáceas.

 

Encontra-se quase sempre na forma de arbusto ou árvore pequena, de três a seis metros de altura. O tronco possui uma casca parda e acinzentada, quebradiça, nodosa, de odor desagradável. As ramas são redondas, aos pares, uma em frente da outra e estão cheias de uma polpa espessa e branca. Os frutos são bagas de cor negra, violeta, redondas.

Maçã

Pseudofruto pomáceo da macieira (Malus Domestica), árvore da família Rosaceae, é um dos pseudofrutos de árvore mais cultivados.

A popular maçã cresce em pequenas árvores de folha caducifólia que florescem na primavera e produzem fruto no outono. Estas árvores são originárias da Ásia Ocidental, onde o seu ancestral selvagem, Malus Sieversii, ainda pode ser atualmente encontrado.

Displaying 5 to 5 (of 30 posts)
A Sonatural faz parte do Grupo GL,SA